Portal ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Portal FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz

Como responder pendências

Após a reunião do Comitê, caso seu parecer seja de 'pendência', leia-o atentamente e utilize o formulário de resposta às pendências (disponível no menu à esquerda: Passo 4). Responda, no formulário, cada item de pendência, separadamente - copie e cole os itens especificados no parecer e responda a seguir. Caso haja necessidade de modificação e envio de algum documento para responder a questão, utilize a nomenclarura 'modificado'. 

Após atualizações necessárias no formulário próprio da Plataforma - PB_informações básicas do projeto (ATENÇÃO: apenas atualizações pertinentes às pendências), insira o formulário do CEP/ENSP e demais documentos, se aplicável.

ATENÇÃO AO CRONOGRAMA DE SEU ESTUDO. ATUALIZE-O ANTE DE ENVIAR AO CEP!!

Por fim, envie para o CEP e aguarde o parecer.

 

ATENÇÃO: 

As pendências deverão ser atendidas no prazo máximo de trinta (30) dias a contar da data de emissão do parecer na Plataforma Brasil. O projeto será arquivado "quando o pesquisador descumprir o prazo para enviar as respostas às pendências apontadas ou para recorrer" (CNS nº 001/2013 - Res.CNS 466/2012).

 Ressalta-se que o pesquisador deve aguardar Parecer da Aprovação do CEP/ENSP, após a revisão das pendências, para dar início à pesquisa..