Seminário Matriciamento: formando para um novo processo de trabalho

quinta-feira, 4 Abril, 2013 to sexta-feira, 5 Abril, 2013
Seminário Matriciamento: formando para um novo processo de trabalho

A apoiadora do Teias Escola Manguinhos, Mirna Teixeira, participou do Encontro financiado pelo Pró-saúde UERJ, organizado pelo Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa em Ação Primária da Unidade Docente Assistencial de Saúde Mental e Psicologia Médica do Hospital Universitário Pedro Ernesto (LIPAPS/PSIMED/HUPE/UERJ) e pelo Centro de Estudo e Pesquisa em Saúde Coletiva (CEPESC/UERJ), com apoio da Escola de Saúde Mental do Rio de Janeiro e da Prefeitura do município do Rio de Janeiro.
Com o objetivo de discutir a formação dos profissionais de saúde para atuarem na Atenção Primária em saúde, mais especificamente, nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família – os NASFs, o seminário contou com a presença de mais de 400 profissionais interessados no cuidado da população.

A psicóloga Mirna expôs a experiência do NASF em Manguinhos no debate O Que é Matriciamento e a Formação para o Matriciamento. Discutiu também o papel da residência multiprofissional que coloca como ponto central a ação articulada entre as diferentes profissões.