Comunidade caminha em prol das pessoas com necessidades especiais em Manguinhos

Comunidade caminha em prol das pessoas com necessidades especiais em Manguinhos
Aconteceu no sábado (20/02) a "Caminhada pela acessibilidade nas ruas e calçadas, acesso à educação e saúde especializada e aos equipamentos públicos com inclusão e garantias de direitos já constituídos por lei".

Annalu Pinto da Silva.

Comunidade caminha em prol das pessoas com necessidades especiais em Manguinhos

Divulgação: Leonardo Salo

Aconteceu no sábado (20/02) a "Caminhada pela acessibilidade nas ruas e calçadas, acesso à educação e saúde especializada e aos equipamentos públicos com inclusão e garantias de direitos já constituídos por lei". O evento foi organizado pelo Projeto Marias - Como posso ajudar meu filho especial. O evento contou com o apoio e a participação de profissionais da FIOCRUZ, e de coletivos que atuam no território, como o Projeto Criança Pequena em Foco, Projeto Brincar, Jornal Fala Manguinhos e Experimentalismo Brabo. Também compareceram ao evento o senador Marcelo Crivella e o vereador Eduardão.

O Projeto Marias informa e orienta mães ou familiares de pessoas com algum tipo de necessidade especial. Muitas crianças atendidas pelo projeto têm paralisia cerebral, como é o caso de Kevyn, a principal para o desenvolvimento deste trabalho. Criado pela psicopedagoga Norma Maria e hoje contando com o apoio de Mayara Gonçalves, o Projeto Marias atua com todo aquele que por não ter conhecimento de seus direitos acaba tendo ainda mais dificuldade no processo de inclusão social e educacional de pessoas com necessidades especiais.

Por volta de 9 horas da manhã foi servido um café da manhã e às 10 horas, o grupo caminhou em volta da Praça do PAC, chamando a atenção para todas as dificuldades enfrentadas pelos portadores de necessidades especiais e pelos seus familiares.

,strong>Mais informação sobre o Projeto no Facebook: https://www.facebook.com/Projeto-MariasComo-Posso-Ajudar-Meu-Filho-Espec...