Agentes Comunitários de Saúde realizaram caminhada no território Manguinhos

Agentes Comunitários de Saúde realizaram caminhada no território Manguinhos
Na quarta-feira (1/6), às 15h os agentes comunitários da Clínica da Família Victor Valla, do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria e do Jacarezinho realizaram caminhada no território. A concentração foi em frente à Estação de trem de Manguinhos.

Annalu Pinto da Silva.

Agentes Comunitários de Saúde realizaram caminhada no território Manguinhos

Na quarta-feira (1/6), às 15h os agentes comunitários da Clínica da Família Victor Valla, do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria e do Jacarezinho realizaram caminhada no território. A concentração foi em frente à Estação de trem de Manguinhos. Caminhada contra as portarias GM/MS 958 e 959/2016: contra a saída dos agentes comunitários de Saúde.

Lívia Fraga e Carla Cabral, alunas de doutorado em saúde da Ensp participaram da caminhada com os agentes comunitários de saúde do território de Manguinhos. Para Lívia, o Ocupa Ensp é importante, pois mostra o posicionamento da Instituição frente aos últimos acontecimentos do país. Já para Carla, mostra o momento de movimentação, repúdio ao golpe e fingir que nada está acontecendo.

Para o agente comunitário Walmir Rosa a mobilização é necessária para conscientizar a população que com a retirada dos ACS, irá abalar tudo. Não só o agente comunitário, como o funcionamento para os usuários, pois os técnicos de enfermagem não serão da área, acabando com o vínculo da Estratégia de Saúde da Família.